Mais opções

Precisa de ajuda agora? fale com a gente:

Serviços 24 Horas Alphaamare

Assistência Funeral

Aliando responsabilidade, qualidade e compromisso no atendimento 24 horas em sepultamento e cremação, a Alpha Amare através de um Consultor irá realizar um pré-atendimento com o intuito de esclarecer a família sobre todos os processos a serem realizados na CONTRATAÇÃO do Serviço. A Alpha Amare irá disponibilizar um Agente Social qualificado com veículo próprio, que irá acompanhar e orientar a família sobre as documentações necessárias para sepultamento ou cremação. O Atendimento contempla desde a liberação do corpo (IML, SVO, Clínicas, Hospitais e Residência) e os procedimentos como higienização, ornamentação, preparação da pessoa falecida e reserva e montagem da sala do velório a partir do Plano adquirido. Caso necessário será indicado o procedimento de formalização de corpo (tanatopraxia) que terá um acréscimo no valor sobre o Plano adquirido, caso já não esteja contemplado. Nosso atendimento engloba todos crematórios e cemitérios em âmbito nacionais e rege todas as leis vigentes do município em que acontecerá o sepultamento ou cremação.
O QUE É ASSISTÊNCIA FUNERAL?
A assistência funeral é uma cobertura complementar ao seguro e, diferente de como acontece no auxílio funeral, não dá direito ao reembolso, nem à livre escolha para prestação dos serviços, ou seja, estes serão executados por empresas indicadas pela seguradora. Da mesma forma que no auxílio funeral, essa cobertura poderá ser contratada na modalidade individual ou familiar, estendendo a assistência também para os dependentes. Nesta cobertura, você não tem a preocupação de ter que contratar uma empresa para fazer a prestação do serviço de funeral, pois a seguradora irá indicar um prestador que cuidará de todos os detalhes até a conclusão, supervisionando e garantindo a qualidade de tudo que será feito, conforme previamente estabelecido em contrato.Entre os principais serviços incluídos nesta cobertura estão: pagamento das despesas com a cerimônia e o sepultamento, pagamento das taxas para a emissão de documentos necessários nessa ocasião, e o translado do corpo, quando o falecimento ocorrer em outra localidade que não a da sua residência.

SERVIÇOS PRESTADOS:
  • Assistência funerária 24h
  • Processos administrativos (Emissão de Guias e Certidões)
  • Traslado funerário, terrestre e aéreo (Nacional e Internacional)
  • Higienização do Corpo
  • Embalsamamento
  • Formolização
  • Tanatopraxia
  • Necro maquiagem
  • Reconstituições facial e corporal
  • Flores para ornamentação
  • Corôa de flores
  • Remoções
  • Sepultamentos e Cremações
  • Venda de Jazigos

Cremação

A cremação é um serviço funerário moderno e tem por objetivo queimar um corpo (cadáver) transformando-o em cinzas. A queima é realizada em fornos construídos exatamente para este tipo de procedimento não emitindo fumaça, assim trazendo menos risco ao meio ambiente se compararmos a um sepultamento, além de ser financeiramente mais viável.

O desejo da cremação pode ser garantido em vida através de declaração, porem os familiares podem não autorizar o procedimento.

As cinzas são depositadas em URNAS adquiridas pelos familiares, para que se possa levar e realizar o ritual desejado, onde geralmente leva-se em conta a religião. Geralmente as cinzas são jogadas ao mar ou até mesmo no entorno de um cemitério que tenha outros familiares sepultados.

No Brasil a cremação com fins funerais já é possível ser feita em praticamente todos os estados. A cidade de São Paulo possui o maior e mais antigo crematório do Brasil que é crematório Vila Alpina (Dr. Jayme Augusto Lopes), inaugurado em 1974.

Tanatopraxia

Trata-se do procedimento de higienização e conservação temporária do corpo humano, feito por técnico com formação profissional. Com a TANATOPRAXIA feita, eliminamos o perigo de contaminação, o corpo do falecido fica com a sua cor natural e sua aparência permanece a mesma de quando ainda estava com vida.

Um falecido que passou pela técnica de TANATOPRAXIA, poderá ser beijado, tocado e abraçado sem perigo de contaminação, pois o procedimento elimina todos os microrganismos resistentes que poderiam causar doença sem pessoas que entrassem em contato com o corpo. Falecido, familiares e amigos terão um velório digno e menos traumatizante, pois o corpo não terá mau cheiro causado por vazamentos.

Todos os produtos utilizados no procedimento, não agridem o meio ambiente e sua decomposição é segura. Todo o procedimento é feito por técnicos especializados e treinados em clinicas com supervisão medica, conforme normas da vigilância sanitária.

Sepultamento

O sepultamento ou inumação consiste no ato de colocar o corpo falecido em uma sepultura. Por isso, o sepultamento é um ato distinto de enterro. No primeiro caso o cadáver é sepultado numa sepultura e no segundo o cadáver é enterrado numa cova ou colocado em uma espécie de gaveta.

O sepultamento não é necessariamente uma questão de saúde pública. Ao contrário do que imagina o senso comum, a Organização Mundial da Saúde prescreve a inumação obrigatória apenas de cadáveres portadores de alguma doença infecciosa.

Respeito pelos restos mortais é necessário, pois se deixados ao relento, os corpos poderão ser consumidos por carniceiros, o que é considerado um ultraje em muitas (mas não todas) culturas.

O sepultamento pode ser visto como “fecho” para a família e amigos do falecido. Enterrar e ocultar o corpo é uma forma de aliviar a dor da perda física do ente querido.

Muitas culturas acreditam na vida após a morte. O sepultamento é visto comumente como passo necessário para que o morto alcance esta “nova etapa”.

Muitas religiões prescrevem uma maneira “correta” de viver, o que inclui os costumes relacionados com o tratamento dos mortos.

Desde que passamos pela cultura agrícola, ele nos dá imagens comparativas fortes, pois assim como a semente o defunto é depositado numa cova para que possa nascer noutra forma.