[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][divider line_type=”No Line” custom_height=”20″][vc_column_text]

A cremação é um serviço funerário moderno e tem por objetivo queimar um corpo (cadáver) transformando-o em cinzas. A queima é realizada em fornos construídos exatamente para este tipo de procedimento não emitindo fumaça, assim trazendo menos risco ao meio ambiente se compararmos a um sepultamento, além de ser financeiramente mais viável.

O desejo da cremação pode ser garantido em vida através de declaração, porem os familiares podem não autorizar o procedimento.

As cinzas são depositadas em URNAS adquiridas pelos familiares, para que se possa levar e realizar o ritual desejado, onde geralmente leva-se em conta a religião. Geralmente as cinzas são jogadas ao mar ou até mesmo no entorno de um cemitério que tenha outros familiares sepultados.

No Brasil a cremação com fins funerais já é possível ser feita em praticamente todos os estados. A cidade de São Paulo possui o maior e mais antigo crematório do Brasil que é crematório Vila Alpina (Dr. Jayme Augusto Lopes), inaugurado em 1974.[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”30″][nectar_btn size=”medium” button_style=”regular” button_color_2=”Accent-Color” icon_family=”default_arrow” url=”http://www.alphaamare.com.br/servicos/” text=”voltar para serviços”][/vc_column][/vc_row]